Notícia

    Publicado em: 31/10/2018 - 11:34

    Melhores do Ano - Seleções Ouro, Prata e Bronze

    E vamos a mais uma novidade da Petroliga.

    Esse ano para fecharmos o ano teremos a escolha da Seleção do Campeonato funcionando de forma diferente.

    Nos anos anteriores nas Séries Ouro e Prata eram escolhidos 7 jogadores e premiados com um troféu cada. Na Série Bronze tinha o melhor jogador do campeonato e o melhor goleiro ganhando um troféu cada.

    Em 2018 teremos uma seleção de cada divisão, com 14 jogadores cada e um treinador, jogando em um triangular entre si no dia 16 de dezembro (domingo).

    A seleção que for campeã desse triangular irá receber um troféu cada um (inclusive o técnico) e as demais receberão medalhas dependendo de sua colocação (2º e 3º colocados).

    Outra novidade será a escolha pelos jogadores dos dois melhores árbitros para apitarem esse triangular, sendo cada árbitro premiado também com uma medalha.

    Os uniformes das três seleções já foram confeccionados e serão EMPRESTADOS aos jogadores para a disputa das partidas desse dia (foto dos uniformes abaixo), tendo o jogador apenas que levar sua caneleira no dia. Os 42 jogadores também não terão que pagar taxa de jogo nesse dia, somente tendo que pagar algo o atleta que perder algum material do uniforme que será emprestado.

    Como será a escolha dessas seleções ???

    Teremos alguns jogadores escolhidos pela organização, como era feito antigamente, sendo o número de 7 e mais o treinador (1 goleiro, 2 zagueiros, 2 meias e 2 atacantes).

    Os demais serão por votação através do Facebook. Não faremos através do site, pois infelizmente o pessoal usa um aplicativo que aumenta os votos e acaba tornando injusta a escolha.

    A votação será através de nossa página no face e somente irão contar os votos constantes nos comentários aonde estiverem as fotos dos concorrentes, podendo cada pessoa votar apenas uma vez e em apenas um jogador.

    A votação de cada posição irá valer por 3 dias e vamos atualizando por dia como estão as parciais.

    No final desses três dias, o jogador mais votado de cada posição já estará na seleção. O segundo e terceiro mais votados vão para a escolha do técnico de cada seleção que vai escolher o último integrante das seleções.

    OBS: Apenas a votação do goleiro será diferente, pois como são dois na seleção e um já será escolhido pela organização, os dois mais votados vão para escolha do técnico entre um deles.

    Serão quantos jogadores por posição na votação ???

    Para goleiro teremos 4 - Com os dois mais votados indo para escolha do técnico.
    Demais posições teremos 5 - Com o 1º já estando na seleção e o 2º e 3º indo para a escolha do técnico de um deles.

    Amanhã começamos o anúncio da Seleção com os treinadores.

    30/10 - Anúncio dos Goleiros
    31/10 - Anúncio dos Zagueiros
    01/11 - Anúncio dos Meias
    02/11 - Anúncio dos Zagueiros
    03/11 - Anúncio dos Atacantes
    04/11 à 06/11 - Votação Goleiros
    07/11 à 9/11 - Votação Zagueiros
    10/11 à 12/11 - Votação Meias
    13/11 à 15/11 - Votação Atacantes
    16/11 - Anúncio Final da Seleção Completa
    18/11 à 09/12 - 4 finais de semana para treinamento das seleções
    16/12 - Triangular entre seleções

    Boa sorte a todos !!!